Nem sempre conseguimos identificar quem está nos ajudando ou nos atrapalhando em nossos relacionamentos.

WhatsApp Image 2017-08-20 at 15.38.20

A carência, nossas fragilidades e a dificuldade de julgar o caráter das pessoas que nos relacionamos, cria um circulo de relacionamentos nocivos a nossa vida.

O elogio de uma pessoa invejosa é algo destrutivo, no dia em que você estiver caminhando para o abismo esta pessoa vai te apoiar até sua queda.

Já presenciei pessoas despreparadas ou invejosas apoiando um divorcio, um rompimento de sociedade e até uma briga de irmãos colocando fogo na fogueira.

Cuidado quem você busca para te aconselhar ou para te apoiar em determinadas situações, agimos com raiva, às vezes magoados tomamos atitudes drásticas que podem afetar toda nossa vida.

Um amigo se separando da esposa e seus amigos de infância o apoiaram na hora do divorcio, ninguém pensou nos filhos e na cumplicidade que o casal tinha.

Quando passou a ira bateu a saudade, agora já tinham se relacionado com outras pessoas e ambos viviam problemas semelhantes.

Relacionamentos superficiais que mesmo com chances de dar certo, levaria anos para chegar ao mesmo nível de confiança e cumplicidade.

Os amigos continuaram em suas rotinas e mais uma família tinha sido destruída.

Naturalmente com o tempo a restauração parecia impossível!

Este casal tinha laços de amizades com pessoas solteiras sem compromissos e responsabilidades familiares, ficou difícil alguém ajudar no momento de crise.

Quer ser bem sucedido no casamento?

Tenha amizade com casais estruturados!

Quer vencer no trabalho?

Se relacione com pessoas honestas e preparadas profissionalmente.

Não é uma questão de interesse e sim de exemplo, apostolo Paulo no recomenda a imitarmos a Ele como Ele mesmo foi imitador de Cristo.

Deus colocou as pessoas para influenciarem umas as outras, o problema é quem muitos não conhecem os bons costumes, nem conhecem a Deus e não tem o amor genuíno no coração.

Se você hoje não tem bons relacionamentos, está buscando somente em Deus uma resposta, pode ser que sua dificuldade seja julgar o caráter das pessoas.

Claro que não temos como andar somente com pessoas boas, ter relacionamentos apenas de qualidade, porém podemos escolher, quem irá nos influenciar.

2 Coríntios 1:4 Ele nos auxilia em todas as nossas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus.

Quero participar de suas vitórias e ser um amigo na hora de suas aflições, vamos orar por você e me coloco a sua disposição pelo whatsapp que está aqui no site + 5511 973535196.

Bispo Adriano Ferreira

WhatsApp Image 2017-08-20 at 15.47.45

Pin It on Pinterest