salvação agrada?

Ev. João Bosco

 

Irmãos, irmãs e amigos graça e paz! Assunto Salvação agrada?

Há uma discussão antiga no meio do povo de Deus, quanto ao assunto da salvação, e uma dessas correntes teológicas tem deixado muita gente atribulada.

A turma tem tratado a salvação como algo frágil e muito melindroso, algo que a qualquer momento, por qualquer motivo estamos perdendo. Isto é, em qualquer esquina você que era salvo perdeu num piscar de olhos a sua salvação.
Ouvi uma história em que uma denominação de grande influência nacional, só sustenta essa doutrina para prender os membros a si, e que doutra sorte muitos crentes já teriam ido embora.
Mas, o que o livro diz sobre isso?
Bem,, Já conhecemos os versículos que diz coisas como: quem perseverar até o fim, será salvo, cinco virgens não entraram para a bodas e tantos outros que são relacionados a vigilância e a perseverança.
Eu costumo fazer uma pergunta para responder a esses argumentos.
Quem vai Ser salvo? Só os salvos perseveram….
Ora, Deus não contabiliza o número dos salvos da mesma forma que nós contabilizamos. Nós, contamos o número das pessoas que levantam a mão ou que se congregam conosco. Deus porém só conta com os que se convertem genuinamente.
Por isso que é tão difícil para muitos compreender o fato de alguns que pareciam tão bem na igreja e que de repente foram e nunca mais voltaram, morreram desviados.
Na verdade esses, nunca foram salvos de verdade e só se cumpriu a escritura que diz: A porca lavada voltou a revolver-se na lama. 2 Pedro 2:22
Em Romanos 11: 29 diz: porque os dons e a vocação de Deus, são irrevogáveis.
Como então eu posso revogar um dom( no caso a salvação, Efésios 2 :08-09) que Deus deu e disse que é irrevogável?
Ora, a bíblia é muito clara quando declara que você ou segui a um Deus ou a outro, ou ta no caminho largo ou estreito, ou entra pela porta ou não, ou é salvo ou não, ou é joio ou trigo e etc…..
Vemos ainda que o texto do capítulo 15 de Lucas que é conhecido como a galeria dos perdidos e achados, nos mostra o seguinte: A ovelha perdida, foi achada, a drácma perdida, foi achada, o filho pródigo, voltou pra casa. Isto é, quem é de Deus, termina voltando pra os braços do Senhor.
Sendo assim, meu irmão, vai descansar na promessa de Deus, pois, sua salvação não anda se perdendo em qualquer esquina.
Agora, se o camarada nunca creu de verdade, aí é outra história…….
Deus abençoe a todos!

Por: Ev. João Bosco de Lima

Pin It on Pinterest